quarta-feira, 22 de maio de 2013

Erros de softwere

Erros de software.
Um dos principais, já que quem faz a configuração para o usuário é o próprio usuário. E ás vezes faz as configurações erroneamente, causando essa instabilidade. Ou também isso pode ser um ataque de programas maliciosos. Veja abaixo quais são os erros de software mais comuns que levam à reinicialização do computador.

Drivers de dispositivos: Ás vezes o dispositivo é o mais adequado para o seu sistema, mas o driver pode estar errado e isso pode sim, trazer instabilidades no sistema. Para verificar se os drivers estão corretamente instalados, leia esse artigo e saiba como instalar os drivers corretamente.

Programas maliciosos (vírus): Uma das causas mais comuns de reincialização automática do computador. E alguns tipos de vírus são projetados especificamente para essa função. Para resolver esse problema, experimente usar um programa anti-vírus e escanear seus discos rígidos. Veja uma matéria sobre eles aqui.

Erros do Windows: Outro problema que frequentemente faz o computador reiniciar. Geralmente, após a reinicialização, o computador exibe a seguinte mensagem:
Photobucket
Para desativar a reinicialização automática em caso de erros do Windows, faça o seguinte:

Na área de trabalho, clique com o botão direito sobre Meu Computador e clique em Propriedades:
Photobucket
(Clique na imagem para exibi-la maior.)
Após isso, clique na aba Avançado, seção Inicialização e Recuperação, botão Configurações. Será aberta uma nova janela. Nela, desmarque a opção "Reiniciar automaticamente":
Photobucket
(Clique na imagem para exibi-la maior.)
Isso evitará a reinicialização automática em caso de erros de sistema

Nenhum comentário:

Postar um comentário