quinta-feira, 23 de maio de 2013

Como colocar como escravo o Modem Virtua ARRIS TG862/Wifi?

Aqui na empresa até sexta-feira passada nós utilizávamos um modem virtua comum, sem wifi, e dois roteadores TP-LINK TL-WR542G com wifi. Um deles fica no telhado para atender a parte externa da empresa, e o outro atende algumas salas distantes. Ambos estavam em cascata via cabo, e tudo funcionava perfeitamente.
Aí a NET veio e trocou o nosso modem para um modelo novo deles com wifi, o ARRIS TG862.
O problema é que esse modem não tem 'reserva de ip', o que no nosso caso aqui é fundamental, pois determinadas portas tem que ser direcionas para tal máquina, e essas máquinas tem que entrar sempre com o mesmo ip, quando ligadas, para não dar confusão.
Eu gostaria que um dos TP-LINKS TL-WR542G fosse o MASTER usando o DHCP dele, pois assim eu poderia usar o port forwarding e a reserva de ip via mac address mantendo o acesso a internet pelo modem do ARRIS TG862, obviamente. :-)
Alguém poderia me ajudar nessa configuração, pois já tentei:
Colocar o Arris como bridge desabilitando o DHCP e colocando o cabo RJ 45 na porta 01 dele, com a outra ponta no TP-Link (está com o DHCP ligado) numa das 4 portas, sem ser a WAN. Eu consigo navegar, mas com um ip 179..., e não com 192.168.0... como eu gostaria. Se coloco na porta WAN, o ip 192.168.0.3 entra, mas não navega.
Seguem os aparelhos que tenho aqui:
01 - ARRIS TG862 MODEM/WIFI COM 4 PORTAS RJ 45 01 - TP-LINKS TL-WR542G ROTEADOR/WIFI COM 1 WAN E 4 PORTAS RJ 45 01 - TP-LINKS TL-WR542G ROTEADOR/WIFI COM 1 WAN E 4 PORTAS RJ 45

Um comentário: